Aguarde, carregando...

Feminicídios crescem em SP no 1º semestre, revela Segurança Pública
Geral

Feminicídios crescem em SP no 1º semestre, revela Segurança Pública

Rede Ultra TV

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Logo Agência Brasil

No primeiro semestre de 2025, o número de feminicídios registrados nas Delegacias de Defesa da Mulher de todo o estado de São Paulo cresceu na comparação com o mesmo período do ano passado. Neste ano, 128 feminicídios foram objeto de investigação em todo o estado, o que significa que 21 mulheres ? em média - foram assassinadas por mês em território paulista.

O cenário representou sete crimes a mais do que o anotado no mesmo período em 2024. Os dados foram divulgados hoje (30) pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.

Publicidade

Leia Também:

Notícias relacionadas:

As denúncias de estupros também cresceram nessa comparação. Foram 7.254 registros entre janeiro e junho deste ano, alta de 2,1% em relação ao mesmo período de 2024. No entanto, considerando-se apenas o mês de junho, houve queda de 16,2% nas notificações, com o registro de 1.035 boletins de ocorrência.

Latrocínios e homicídios

Na comparação semestral, o estado de São Paulo registrou o menor número de latrocínios [roubo seguido de morte] dos últimos 25 anos, com 69 casos, quantidade 22,4% inferior ao ocorrido no primeiro semestre de 2024 quando houve 89 casos. Desse total, 11 casos foram anotados em junho, um caso a mais que no ano passado.

Quanto aos homicídios dolosos [ou intencionais], o estado de São Paulo registrou aumento, passando de 1.230 crimes em 2024 para 1.241 no primeiro semestre de 2025. Na comparação mensal também houve aumento expressivo: 189 casos em 2024 e 212 em junho deste ano.

Roubos e furtos

No primeiro semestre deste ano, as ocorrências de roubos caíram 15,3% no estado, com 85.530 notificações contra 100.978 verificadas entre janeiro e junho do ano passado. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, esse foi o menor patamar de roubos de um primeiro semestre desde o início da série histórica em 2001.

Considerando-se apenas junho, houve 12.891 boletins de ocorrência nas 645 cidades paulistas, queda de 17,5% em relação a 2024.

Quanto aos furtos em geral, houve 277.063 casos no primeiro semestre do ano contra 274.348 casos em 2024. Somente em junho foram anotados 43.289 registros, queda de 4,2% em relação ao ano passado.

FONTE/CRÉDITOS: agenciabrasil.ebc.com.br
Rede Ultra TV

Publicado por:

Rede Ultra TV

Rede Ultra TV canal 102. Multiplataforma, a emissora chega com proposta inovadora e comunicação clara. Ligada ao Grupo JC Brasil. Estamos no ar para mostrar as faces de Minas.

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR